União Barbarense 2×1 Palmeiras B – O interior mostra suas garras!!!

Domingo de manhã tem cheiro de liberdade.

Seja para quem gosta de dormir até mais tarde, para quem gosta de sair pra praticar esportes ou, aqueles como eu, que preferem pegar a estrada e buscar um estádio pelo interior de São Paulo.

Partimos mais uma vez de Cosmópolis, onde encontramos essa belezinha de “Moto-Trator

Em Cosmópolis, deixamos o Toddy o cão além das nossas duas novas companheiras, ainda na gaiolinha: Quilmes e Alfajor são duas ratinhas, ou hamsters, se preferir.

Poucos minutos de estrada e já nos aproximamos da Santa Bárbara do Oeste, a cidade escolhida onde acompanharíamos o União Agrícola Barbarense contra o Palmeiras B.

Vale dizer que é nosso primeiro registro do União Barbarense, atuando em casa, então… Histórico por si só! Mas a manhã guardaria mais uma bela história de superação, que só o futebol pode oferecer!

União Agrícola Barbarense FC

Chegamos ao Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães e constatamos que a boa fase do time também se reflete nas arquibancadas. Um bom público compareceu ao jogo!

O Estádio do Barbarense é daqueles bem old-school, e eu adoro isso, mas vale citar que era bom começar a pensar em uma reforma ou obras de manutenção para que não ocorra o mesmo que passou com o Estádio do Santo André e seja interditado ou até mesmo demolido.

O sol estava bravo. E a parte coberta do estádio nos pareceu inacessível… O jeito foi aguentar o calor…

Mas, enfim, não tem tempo ruim com a gente. Mais um estádio, mais um time cheio de histórias e glórias.

Valeu a pena!

Ainda que o ingresso estivesse bem carinho: R$ 20!!!

Embora o placar – nada eletrônico- insistisse num 0x0, o Palmeiras B começou quente e fez 1×0, numa falha do goleiro da casa, para irritação da torcida de Santa Bárbara.

O time sabia que para seguir com chances de voltar à série A1, precisava pontuar, e foi pra cima!

E mesmo tentando ir pra cima, o Barbarense não conseguiu mudar o jogo no primeiro tempo. O que fez com que a torcida e a imprensa local fossem para cima do time, até então com 100% de aproveitamento em casa.

Intervalo é hora de ver as particularidades do Estádio, como a ambulância “caça fantasmas” que estava a serviço…

Ou para um olhar mais próximo da arquibancada que já viveu muitas aventuras…

Os muros do Estádio ajudam a relembrar a história de glórias do time!

E pudemos aproveitar para ouvir dos torcedores locais o que eles acham da ideia de apoiar o time da sua cidade, vejamos:

Os times voltaram a campo. O segundo tempo exige uma postura mais agressiva do time local. Caso contrário, o time da capital voltará com os 3 pontos.

A torcida segue incentivando…

O calor dificulta ainda mais a missão do Barbarense, e o Palmeiras B usae abusa da catimba, levando os torcedores locais ao desespero.

Até o banco de reservas do Palmeiras B ajuda a catimbar e a pegar no pé da arbitragem, que parece atrapalhada.

'

O jogo chega aos 30 minutos do segundo tempo e há um silêncio momentâneo no ar…  O goleiro da Barbarense sabe que a derrota vai pesar pra ele, uma vez que o gol veio de uma falha sua…

40 minutos do segundo tempo. A torcida segue lamentando-se… Será que realmente o futebol do interior tem bala pra disputar contra os times da capital?

Será que a torcida local tem alguma influência ao cantar quase o tempo todo, mesmo com o time perdendo?

Não é besteira seguirmos remando contra a maré e apoiando os times da nossa cidade?

Responde ae pessoal da Sangue Barbarense e demais presentes em campo.

Tentem explicar aos mais céticos o que é ver uma virada construída a partir dor 42 do segunto tempo.

Não dá pra explicar, né? Então curta, torcedor do Barbarense. Aproveite mais esse momento histórico do seu clube. Da sua cidade.

Parabéns a todos os torcedores que compareceram, em especial ao amigo Thiago, que também me deu entrevista, mas graças a problemas técnicos não foi ao ar aqui no blog…

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

]]>

14 comentários em “União Barbarense 2×1 Palmeiras B – O interior mostra suas garras!!!”

  1. Mau, tudo bem. Você continua arrasando em suas materias. Quando vai vir a Mogi Guaçua novamente? A cidade está entusiasmada com o Mandi, somos o único time ao lado da S.E.Palmeiras a estar invictos em jogos oficiais no estado de SP. O Camachão vive “bombando”, média de 3 a 4 mil pessoas por jogo. Esperamos você de braços abertos. Uma dica: dia 01/04/2012 tem C.A.Guaçuano x Rio Branco E.C(Americana). Abraços.

    1. Valeu Mau, apesar de você nem ter respondido, a nossa proposta continua de pé. Venha a Mogi Guaçu no próximo domingo ver C.A.Guaçuano x Rio Branco E.C de Americana, serás muito bem vindo. Abraços.

  2. Primeiramente PARABÉNS pelo site!
    Ontem foi a 1º fez que entrei nele…e fiquei muito ansioso para ver a reportagem do União Barbarense, pois eu estava no estádio e quase morri do coração com esse jogaço hem…O time do União está bem montado e certamente subiremos á A1 novamente junto com a nossa torcida TUSB.

    Parabéns pela matéria, estarei acompanhando sempre o seu site. Um grande abraço e Viva o Interior.
    Vamos Subir Uniãooooo!!!

    1. Po, que legal!A melhor coisa é a gente escrever e ver que serve de apoio aos torcedores locais.
      Independente da divisão, força ae pessoal do Barbarense!
      Abraços

  3. Olá, Mau. Beleza?
    Sou torcedor do União e já faz alguns meses que acompanho seu blog, inicialmente pela saga em busca das mil camisas, e, conhecendo melhor depois, também pela paixão ao futebol do interior.
    Esperava pelo dia que viesse a Santa Bárbara para poder conhecê-lo e elogia-lo pessoalmente, mas fico sempre do outro lado de onde você estava, no que chamamos de “arquibancada velha” da Toca do Leão.
    Valeu pelo apoio e continue na sua saga!
    Um abraço!

    1. Po, obrigado pelo apoio! Eu até ia na arquibancada velha, mas aí paramos pra fazer uns filmes ali embaixo da outra arquibancada e o sol me convenceu a ficar mais por ali ehheheeh
      Abraços e vamso nos falando pois não será a última vez que iremos para SBO!!

  4. Cara…seu site é SHOW!!! Fiquei viajando lendo as suas historias, Mais uma vez Parabéns irmão!!!

    Tomara que aparece novamente em Santa Bárbara na 2ºfase da A2. Esperamos por você!

    Abração!!!

  5. Primeiro lugar meus sínceros Parabéns pra você guerreiro, seu site é do jeito que eu gosto, prioriza o que ninguém quer mostrar ou estar presente, “um povo esquecido”, em segundo lugar obrigado pela moral em me escolhar pra dar o depoimento, Santa Bárbara d’Oeste, um povo apaixanado pelo União, Santa Bárbara d’Oeste/União Barbarense, sempre estará com as porta abertas, para um guerreiro como você, pode contar comigo, meus Parabéns e um forte abraxxx !! Siga seu caminho firme e forte, sem desistir !!!!

  6. Excelente post do jogo, praticamente todos os detalhes do jogo foram descritos, faltando apenas informar a pessima performace do árbitro que com as suas interpretações “dubias” interferiu no resultado.
    Mas futebol é isso, a vida segue….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *