As Mil Camisas de volta a Fernandópolis!

O interior de São Paulo é mesmo gigante… Não é a toa que o futebol tem tanta história nas diferentes cidades. Por hora, nesse rolê, passamos por Monte Alto, Guariba, Bebedouro, Monte Azul Paulista, Severínia, Riolândia, Cardoso e Votuporanga e agora vamos ver como foi nosso reencontro com a cidade de Fernandópolis (sim, já estivemos por aí visitando o Estádio Municipal Cláudio Rodante (veja aqui como foi).

Estávamos animados porque pelo horário que passamos pela cidade (pouco mais de 10hs), achávamos que estaria acontecendo o jogo do Fernandópolis FC pela série B, a segunda divisão do Campeonato Paulista.

Assim, chegamos animados ao Ninho da Águia, que agora tem patrocínio e é chamado de Arena Flash!

Mesmo sem torcida, estar em um estádio em dia de jogo é muito mais animado!

Aliás, agora já é oficial, a partir de 8 de outubro, as bilheterias voltam a funcionar nos estádios! Mantenham as máscaras e a distância segura para podermos ter o futebol de volta sem maiores problemas…

O “Fefecê” vive uma má fase no Campeonato Paulista, mas a águia segue pintada em suas paredes como mostra a Mari!

Infelizmente ao chegar lá, descobrimos que a partida seria apenas as 15 horas…. Mas tudo bem, ao menos adentramos em mais um monumento do futebol interior!

Incrível como o estádio segue limpo e bem pintado… Um azul forte, parecido com o que encontramos em nossa última visita.

Além de vários grafites bacanas que dão uma cara bem própria pro estádio!

Bacana ver também que o material da torcida já estava ali colocado para a hora do jogo!

As arquibancadas Do Estádio Cláudio Rodante comportam 7.500 torcedores

De grande mudança desde a nossa última visita foi a retirada das arquibancadas de traz do outro gol, que dava ao estádio uma cara de Bombonera… Era lindo! Veja como era:

E como ficou:

Lembro que naquela visita algumas pessoas já alertavam sob a necessidade de demolição por se tratar de arquibancadas daquele modelo antigo, de madeira… Faz parte dos desafios de gestão de um clube…

Além das arquibancadas laterais ainda tem uma bela área atrás do gol da entrada (que também já estava com várias faixas da torcida local).

Eis que no meio da nossa visita, uma nuvem cinza, lembrando a poluição do ABC aparece no horizonte…

Fomos embora encucados com a possibilidade de alguma tragédia ambiental, já que o clima estava deveras seco…

Na estrada a impressão que dava é de que estávamos ao lado de uma locomotiva…

Até que chegamos ao ponto do incêndio, uma empresa de materias reciclados… Espero que ninguém tenha se machucado…

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!

Deixe um comentário

*