Final da Copa Paulista 2010

Pois é…. Mesmo acompanhando os shows do Doble Fuerza no final de semana, ainda conseguimos um tempo para ir até o Moisés Lucarelli, para acompanhar alguns momentos da final da Copa Paulista, entre o Red Bull e o Paulista de Jundiaí.

E como não tenho muita identificação com os times que tem suas gestões marcadas pelo “futebol moderno”, preferi ficar do lado dos visitantes (aliás, já escrevi sobre a camisa do Paulista, clique aqui para ler…)

E fui pé quente, assim que eu entrei, o Paulista fez 1×0, para a alegria da sua torcida que compareceu em bom número ao Majestoso, assim como já havia feito no ano passado na final contra o Votoraty (veja aqui como foi).

E a torcida do Paulista fez uma bela festa, com faixas, bandeiras e cantando o tempo todo! A torcida sabia que a vitória nesse primeiro jogo era importante não só pelas circunstâncias normais, mas também porque uma das características da equipe de Jundiaí nessa Copa Paulista tem sido os maus resultados em casa. Assim, valeu até a presença do Papai noel para apoiar o time! Ah, mas para quem pensava que o Red Bull não teria torcida, até que teve bastante gente do lado dos “Touros Lokos“. Mas, a torcida e o time de Jundiaí pareciam não se importar com os adversários e faziam de tudo para se sentirem em casa, no campo e nas arquibancadas… Veio o segundo tempo e o Paulista se acomodou nos contra ataques… O estádio da Ponte tem um visual muito legal para os visitantes, não? E a rapaziada do Paulista seguia agitando, afinal com o 1×0, até mesmo uma derrota pelo mesmo placar daria ao seu time o título! Com todo o clima positivo, a torcida visitante parecia não acreditar quando viu o empate do time de Campinas…

Agora, a partida de volta terá ainda mais atenção… O Red Bull joga por uma vitória simples.

A torcida promete lotar o Jaime Cintra e ajudar o time a quebrar o estigma atual dos maus resultados em casa e levantar o caneco!

O time do Red Bull promete estragar a festa.

Só podemos aguardar até sábado e ver o que acontecerá…

Mais um encontro entre a velha guarda do futebol contra o modelo moderno de gestão do futebol.

(Agora, anos depois, já posso adiantar e relembrar que o Paulista foi campeão! Acompanhe a cobertura que o pessoal dos Jogos Perdidos fez, clicando aqui!)

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!

]]>

8 comentários em “Final da Copa Paulista 2010”

  1. Legal a cobertura do jogo e a matéria! Mais legal ainda é saber que vc tb curte um som e leva adiante a idéia de que temos que torcer pelo time da nossa cidade.

    Sou Jundiaiense.. amo o Paulista e tomara que eu possa comemorar um titulo em casa domingão!!!

    Já que curte um som, vo aproveitar pro merchan.. rs acessa ai http://www.myspace.com\fetushumanoides de uma ouvida na minha banda..

    abrzzz!

  2. Então eram vc´s que estavam com uma camisa azul, do lado direito, olhando do campo para a arquibancada???

    Eu até cheguei a pensar que era mais uma torcida aliada a nossa….

    De qualquer forma, parabéns pelo trabalho e fica aqui o convite para que compareçam em Jundiaí para assistir a final!!!

  3. Parabeens pela cobertura do jogo, MUITO BOA!

    e com certeza os times de tradição, torcida e história venceram essas empresas disfarçadas de time de futebol!

    e domingo seremos campeoes em jundiai com 10 mil no estadio!

    vamo que vamo

    abraaços

    RAÇA TRICOLOR 5 ANOS

  4. fala mau blz irmão? eu vi vc lá tambem velho e depois foi para o alambrado como sou colecionador de camisas te conheço assim como a mari eu ia trocar umas ideias contigo mais saiu o gol ai te perdi de vista mais valeuuu por estar por lá acompanhando e já esta convidado para domingo acompanhar a final aqui em jundiai a entrada é por minha conta kkkk abraços irmão…

  5. o mau por falar em coleção de camisas não quer trocar esta sua do paulista puma que tem pela mais recente do clube comigo não!!!abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *