Assis 2014, mais uma vez pelo futebol do interior…

DSC00139

E aí estamos nós, mais uma vez descendo na “estação Assis” para acompanhar o futebol há 500km da capital, onde ainda se podem ver as históricas casas de madeira construídas pelos ferroviários no século passado.

DSC00142

Os trilhos ainda estão pela cidade e para “forasteiros” como eu e a Mari, acordar as 5hs da manhã para ouvir o trem da manutenção passar por lá é um programão!

DSC00137

DSC00134

Estivemos em Assis para aproveitar o último final de semana com futebol profissional pela cidade. No sábado, o Assisense enfrentou o Atibaia em casa, no Tonicão e o resultado não podia ser pior… O time, com 0 pontos na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, levou 8×0 dos visitantes…

DSC00181

 

Confesso que não aguentei ficar até o final, até porque queria matar a saudade de outros lugares e estádios na cidade…

DSC00182

No sábado a noite fomos conhecer um pub local chamado Dublin. Mas voltamos cedo, afinal, no domingo, as 10hs da manhã…  Era um momento mágico, hora de ver o VOCEM ao vivo, no Tonicão!

DSC00191

DSC00192

Estávamos em 3: eu, Mari e meu pai, ou seja… 3 ingressos a mais pro VOCEM!

ingresso

Chegamos a tempo de ver os times em campo…

DSC00197

DSC00198

O Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, vulgo Tonicão tem seus diferenciais, como por exemplo o caminhão de som que anima a galera do estádio!

DSC00199

Mas o domingo era dia de emoções fortes para o torcedor do “Esquadrão da Fé˜. O VOCEM precisava vencer para ter chances de classificação no último jogo, fora de casa contra o Primavera de Indaiatuba…

DSC00200

A torcida apreensiva…

DSC00201

E o jogo começou quente, com menos de 5 minutos, o VOCEM teve a chance de abrir o marcador, completando um cruzamento direto na trave!

DSC00202

DSC00203

A Torcida local tentou fazer sua parte, apoiando (tinha até um batuque feito pelo pessoal da Escola de Samba da Vila Operária) e pegando no pé dos adversários.

DSC00204

Em campo, o time fazia de tudo para tentar a vitória, mas o Pirassununguense era um adversário difícil…

DSC00206

Falando da gastronomia do estádio, a estrutura do Tonicão é muito melhor do que a maioria dos estádios, tem um bar bacana, uma churrasqueira que vende espetos (nada para vegetarianos) e a tradicional pipoca.

DSC00205

Mas, o campeão foi o sorvete de sagú…

sorvete

O Estádio recebeu um público apenas razoável, perto dos quase 4 mil torcedores que foram ao estádio ver o Derby contra o Assisense na primeira fase.

DSC00207

Jogo duro e pra piorar para o torcedor local… Pirassununguense 1×0. Numa jogada pela direita em uma bola que o goleirão podia ter se esforçado mais…

DSC00208

Banho de água fria na torcida local…

DSC00209

Mas, nem tudo estava ruim. Pudemos conhecer 2 amigos que só tinhamos contato via Internet, o primeiro deles, torcedor do VOCEM e responsável pelo site do clube (clique aqui para visitar o site), Victorino.

DSC00214

O outro é uma figuraça, que assim como nós, acompanha o futebol por diversos estádios e ainda procura resgatar um pouco da história do futebol da sua cidade, apresentamos o amigo e torcedor do Paraguaçuense, Amarildo:

DSC00218

Também foi mais uma oportunidade para juntar minha família junto do futebol! DSC00215

Para não desanimar totalmente, o VOCEM ainda chegou ao empate!

DSC00216

E assim, acabou o ano do VOCEM jogando profissionalmente, em casa… Agora só ano que vem…DSC00220

Espero que a torcida siga apoiando como fez nesse ano da volta do time ao profissional e que o time possa continuar mantendo sua história tão importante não só do ponto de vista do esporte, mas também social e cultural.

DSC00221

DSC00222

DSC00223

Que as bancadas do Tonicão sigam quentes, como os corações daqueles que 500 km longe da capital acreditam no time da sua cidade…

DSC00225

DSC00226

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

]]>

8 comentários em “Assis 2014, mais uma vez pelo futebol do interior…”

  1. Olá porque vcs não veem a cidade de Atibaia acompanhar o falcão ..
    Serão bem vidos pela Guerreiros do Falcão !
    Domingão tem Atibaia x União São João de Araras
    vllw ae !

  2. Parabéns pela matéria, sou torcedor do Vocem desde o tempo do estadio Marcelino de Souza, do Maguilão agitando a torcida na arquibancada de madeira daquele estadio, e estou todos os jogos no Tonicão acompanhando os jogos do time, esse ano foi a volta e tenho certeza que ano que vem será melhor, e estarei lá torcendo pelo time do Vocem, o time da fé. abraço.

  3. Fantástico jovem. SEM PA-LA-VRAS! Curto seu site e não sabia que vc estava lá! Fui a todos os jogos de VOCEM e Assisense no Tonicão, junto com meu pai. FORAM MUITAS EMOÇÕES. Cheguei a entrar em contato com o árbitro Cássio Luiz Zancopé, sobre o mal desempenho dele. Falei com educação mas sinceridade e firmeza, poderíamos ter ido mais longe… Se algum dia estiver de novo por aqui, é meu convidado para um churrasco em minha casa com os amigos do futebol! GRANDE ABRAÇO!

    1. Puxa, que pena que não deu pra conversarmos. Ano que vem estamos por aí de novo, vamos ver se marcamos algo, se for churrasco, garante um queijinho porque somos vegetarianos ehehehehe
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *