As Mil Camisas em Aracaju – Parte 3 (Estádio Batistão)

Ainda falando sobre o nosso rolê pelo Sergipe, chegamos ao terceiro Estádio de Aracaju, dessa vez “campo neutro”, pois falaremos do Estádio Estadual Governador Lourival Baptista, o Baptistão. Mas antes… algumas imagens para recordar a linda capital sergipana.

Se você quiser ver mais, sobre outras cidades e estádios, já escrevemos sobre o futebol e a cultura geral de Canindé do São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, além de ver o primeiro rolê pela capital para registrar o Estádio do Confiança (Proletário Sabino Ribeiro) e o Estádio do CS Sergipe (João Hora) também um rolê mágico, passando a fronteira do Sergipe e chegando até Piranhas, em Alagoas, afinal o mundo é mesmo uma roda gigante…

Ah… Foi bom rever os mercados da cidade e suas frutas tão coloridas…

E ali a origem delas…

Não se trata de clubismo… ou talvez se trate… Mas é muito difícil imaginar a virada de ano sem a camisa do Ramalhão assim como não estar ao lado da Mari…

Ok… Talvez seja exagero levar a toalha, feita pelo torcedor Esquerdinha, a todo canto…

Foram dias de paz, dias de natureza e de paisagens tão bonitas…

A natureza se mostrou de todas as formas…Misturando beleza e cobrando seu preço caso você não a respeite. No dia em que estivemos na praia do saco, o mar estava lotado de Caravelas Portuguesas (Physalia physalis) e fiquei pensando no significado do seu nome… Como as caravelas portuguesas pareceram lindas aos povos originários e como elas causaram dor…

Ok, talvez alguns exageros tenham sido cometidos…

Mas se alimentamos o corpo, também o fizemos com a mente e a alma…

O Museu da Gente Sergipana está muito bonito, vale a visita!

O rolê futeboleiro literalmente invadiu nosso cotidiano quando,ao voltarmos do sertão sergipano, percebemos que o time pernambucano do Retrô FC estava hospedado no nosso hotel!

Foi a chance de demonstrar um pouco da minha indignação (com todo o respeito e mantendo a admiração) com o Vinicius Bergantin, o treinador do Santo André em 2023 no Campeonato Paulista que abandonou o time antes do fim do Campeonato.

Também pude bater um papo com o goleiro Darley (lembrava dele no Mirassol):

Mas hoje é dia de falar do nosso reencontro com o Baptistão! Estivemos lá 11 anos atrás, veja aqui como foi e reveja abaixo nossa presença no Estádio…

O Estádio Estadual Lourival Baptista passou a ser chamado de Arena Batistão, depois das últimas reformas entregues em 2023, mas o estádio foi originalmente construído em 9 de julho de 1969.

O Baptistão é a casa mais importante do futebol sergipano e já recebeu amistosos da Seleção Brasileira, além de partidas pela série A do Brasileiro, nas décadas de 70 e 80 quando os times sergipanos participaram da elite.

Vamos entrar e dar uma olhada em como ele está em pleno 2024!

Atualmente, o estádio é utilizado pelos times da capital, Confiança e Sergipe, mas também serve de casa para as equipes que estejam reformando seus estádios como é o caso do Itabaiana, nesse início de ano.

Em 2014, por conta da Copa do Mundo no Brasil, foi usado como Centro de Treinamento para a seleção da Grécia.

O Batistão foi inaugurado frente a 45.058 torcedores, em 9 de julho de 1969 com um amistoso onde a Seleção Brasileira de Futebol deu um amasso de 8×2 na “Seleção sergipana”.

Uma pena, que já é a segunda vez que passamos por Aracaju mas ainda não conseguimos assistir uma partida no Baptistão 🙁

Aqui, nosso registro oficial do gol da direita:

O gol da esquerda:

E o meio campo:

Hora de se despedir, com muita alegria desse importante palco do futebol sergipano:

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *