Andradina 3×2 Talentos 10 – Série B do Campeonato Paulista de 2018

Começamos nossa narrativa sobre a “tour de inverno 2018” não pelo início, mas pelo que tem maior “prazo de validade” quanto ao sue conteúdo. Assim, vamos direto à Andradina, conhecer não só o estádio local, mas pra darmos uma ideia sobre o que foi o jogão entre o time local e o Talentos 10 Atlético Clube.

O pouco que rodamos por lá, nos mostrou uma relação bastante próxima entre os moradores e a cidade.

O jogo foi disputado no tradicional Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso. E a ideia era conhecer de perto o retorno das competições oficiais à Andradina.

Vale lembrar que a cidade já teve dois times no cenário profissional: o Andradina EC (dos anos 40), que usava uniformes tricolores (branco preto e vermelho) e chegou a disputar a terceiria divisão estadual e o Andradina FC, que chegou a ser campeão da segunda divisão em 1965, e usava uniformes em branco e azul.

O time atual, é na verdade o Atlético Araçatuba (fundado em 5 de outubro de 2002 e que havia voltado em 2016 à segunda divisão) e acabou se mudando para Andradina, para a disputa da “bezinha” (na prática a 4a divisão do campeonato paulista).

Obviamente, ao se mudar para a cidade, mudou também seu nome para Andradina, resgatando a história do futebol local e assim pode se dizer que o “foguete da Noroeste” voltou!

Ingressos em mãos, vamos pro jogo!

O Estádio fica na região central da cidade, na rua Presidente Vargas, 1118. Atualmente, ele tem capacidade para 8 mil torcedores.

A volta às disputas profissionais animou a cidade em torno do time.

Da nossa parte, ficamos muito contentes em poder levar essa emoção que renova a cultura da cidade e mostra que o interior ainda tem muita força no futebol!

A atmosfera do estádio é muito bacana. Até uma lanchonete ao ar livre tem lá!

A boa e velha tecnologia dos placares manuais segue fazendo a alegria dos torcedores.

Com certeza, todo mundo deve estar feliz vendo as camisas do time aparecendo não só pelo estádio, mas também pelas ruas da cidade.

Os dois times estão bem na tabela (os visitantes do Talentos 10 AC eram os líderes até o jogo contra o Andradina, que luta para se manter no G3 – que passam para a próxima fase), o que colaborou para uma boa presença de público, mesmo em meio ao feriado de Corpus Christie e aos problemas ocasionados pela greve dos caminhoneiros.

E toda a empolgação da torcida local, contribuiu para que o time do Andradina jogasse pra frente. A zaga do Talentos 10 não teve como segurar e…. penalty para o Andradina.

Trabalho para o dono do placar…

E tristeza para o goleiro visitante…

Mas, também é necessário lembrar que essa era a primeira vez que víamos o time do Talentos 10 AC (time de Bauru, que atualmente manda seus jogos em Marília).

O Talentos 10 AC nasceu em 1997, mas somente em 2016 participou de sua primeira competição profissional (e não foi da Federação Paulista, mas sim a Taça Paulista, criada pela Liga Nacional de Futebol).

E vimos o time empatar em uma bela jogada no ataque. Festa para os visitantes.

O uniforme (e o distintivo) do Talentos 10 lembra o da seleção brasileira.

A torcida local sabia que a missão do Andradina era difícil, afinal, até o momento o Talentos 10 era o líder do grupo.

Aqui, um breve registro das arquibancadas e do jogo:

Olha aí o banco (e o treinador) do time do Talentos 10:

E aqui o banco (e o treinador) do Andradina EC:

Vale registrar que o estádio possui lances de arquibancada nos 4 lados do campo.

Em campo a peleja se desenvolveu até chegar ao seu placar final de 3×2 para o Andradina.

 

Motivo de comemoração para a torcida local e para a continuidade do projeto do time.

Aproveitamos o bom momento do time com a torcida para perguntar ao Gregui, presidente da torcida uniformizada Garra Andradinense, o que significa torcer para o time da sua cidade:

E como não podia faltar, uma foto do pessoal na bancada:

As arquibancadas estavam bonitas de ver!

Pra nós, mais do que o resultado do jogo ou mesmo a qualidade da partida, o que nos motiva é apoiar, dentro das nossas limitações…

Que mais pessoas de Andradina passem (ou voltem) a apoiar o time que defende as cores da cidade.

Até uma próxima vez, Evandro Brembatti Calvoso…

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

5 Respostas to “Andradina 3×2 Talentos 10 – Série B do Campeonato Paulista de 2018”

  1. MARI disse:

    Rolê mto louco. Jogo tava bem legal e eu não queria ir embora kkkk

  2. Parabéns pela matéria, ficou muito bacana mesmo e vou reproduzi-la (copia-la) na íntegra para o meu facebook: Manoel Mil Noticias. Continue assim, somente os apaixonados pelo esportes em geral e o futebol mais precisamente são capazes de se deslocarem a grandes distâncias e fazer um belo trabalho como esse.

  3. Eder Junior disse:

    Parabéns pela publicação, eu estava no jogo e apareço na foto da TUGA, juntamente com outros integrantes, continue esse belo trabalho que valoriza o futebol do interior…..sucesso.


Deixe um comentário

*