Em busca o Estádio perdido em Aracajú

Colorir as ideias… Acho que essa é uma excelente resposta para quando te perguntarem por que viajar.

Vamos contar hoje um pouco sobre a cidade e o futebol da bela Aracaju!

Pra quem acha que viajar para o Nordeste se resume a conhecer Salvador, Natal e Maceió, vale a pena conhecer outros destinos e entre eles, eu recomendo Aracaju!

Aracaju tem praia, mas não depende só delas para ser um passeio bacana. Tem várias opções de diversão, como por exemplo o Oceanário da cidade!

Para quem curte punk rock e demais vertentes suburbanas do punk, a dica é a loja Freedom, que fica pertinho do Centro de Artesanatos.

O dono da loja é o Sílvio, vocal do Karne Krua, tradicional banda punk, com quem eu trocava cartas nos anos 90, antes da Internet e na época que eu escrevia não um blog, mas um fanzine, o Choque!

Como toda boa cidade, tem um mercadão que precisa ser visitado (a foto que abre o post foi tirada na rua, em frente ao Mercado). Tem frutas deliciosas e uma loja que vende camisas de futebol (réplicas) com ótimos preços. O Mercadão fica em frente o rio Sergipe.

Mas, não há como negar, a cidade tem praias! Não são azuis como as concorrentes da região, porque há muitos rios na cidade que correm par o mar. Pra quem olha a natureza com outros olhos, a cidade é um paraíso!

Aracaju é uma cidade planejada, construída mesmo. Boa parte do litoral foi aterrado e tem detalhes diferentes, como as lagoas na praia do Atalaia, que ficam há menos de 500 metros do mar.

O futebol local, embora seja pouco divulgado e valorizado, é bem diversificado.

O estado de Sergipe possui duas divisões profissionais e diversas competições amadoras. O site da Federação Sergipana de Futebol é www.infonet.com.br/fsf.

Os principais clubes do estado são o Confiança, o Sergipe e o Itabaiana, além de contar com dois clubes de nomes bastante familiares: River Plate (de Carmópolis) e Boca Juniores (de Estância).

O principal Estádio da cidade de Aracaju é o Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão. Fomos até lá dar uma olhada nele!

O Estádio foi inaugurado em 1969 e por ser estadual, recebe jogos de diversos clubes sergipanos e até amistosos da Seleção Brasileira.

Deu pra perceber que o estádio recebe muita atenção do governo.

Conseguimos adentrar ao campo pra ter uma visão completa de mais esse templo do futebol!

Ainda sonho com o dia em que o futebol local será valorizada, independente de onde seja.

Foi inaugurado em 1969, com um público de 45.058 pessoas, num jogo que reuniu times da Federação Sergipana de Desportos/FSD e a Seleção Brasileira de Futebol.

Um olhar “panorâmico”pelo Estádio…

O Governo de Sergipe prometeu ampliar o Batistão para 40.000 pessoas. A Mari decidiu esperar no banco de reservas…

Olha a cor do céu… Jogar ali no sol, não deve ser fácil…

Até o gramado parece sofrer com o sol intenso…

Um estádio grande e muito bonito, que merece um time bacana!

Mais uma vez ficamos orgulhosos em conhecer um templo do futebol, o Estádio Estadual Lourival Baptista.

Curiosidade: o Estádio abriga uma série de Federações esportivas, entre elas… a de Luta de Braço!

Aqui, uma das entradas do estádio.

Hora de voltar para a cidade e encontrar cajús gigantes pelas ruas…

Pra terminar, mais cores, desta vez nos sucos pela cidade…

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

8 Respostas to “Em busca o Estádio perdido em Aracajú”

  1. Felipe Leite disse:

    Foi com muita surpresa que eu vi o post sobre a minha Aracaju. Espero que tenham gostado do que viram.

    Sobre o nosso futebol, realmente falta valorização por parte dos sergipanos. A imprensa também não ajuda, sempre divulgando os times do eixo RJ-SP e não dando a mesma divulgação para os clubes locais.

    Mas ainda existe uma boa resistência a esse fenômeno. Quarta-feira, a torcida do Confiança foi em bom número para o jogo contra o Sousa (PB), com cerca de 8000 presentes no Batistão, fechando o setor azul das arquibancadas.

    O Confiança está disputando a Copa do Nordeste, com boas chances de se classificar para a 2ª fase em um grupo que tem Sport e Fortaleza. Amanhã tem Confiança x Sport e, no caso de uma vitória do Dragão, a classificação estará quase assegurada.

    Parabéns pelo blog. E voltem sempre a Aracaju.

  2. Marcelo Viegas disse:

    Acompanho o blog já há algum tempo, no começo era só pelo futebol, mas hoje o blog também serve de apoio a quem quer fazer turismo, tanto que li e re-li os posts das suas viagens a Argentina e ao Uruguay antes de viajar pra lá nessas férias.

    Sou de Recife-PE e ano passado encontrei com vcs em João Pessoa, quando virem a capital pernambucana avisem que levo vcs pra conhecer o Arruda.

    Abraços!

  3. Ramon Rodrigo disse:

    Parabéns pelo blog, sempre que posso o acompanho, sou de Aju e torço pro mais querido do Estado, o Clube Sportivo Sergipe. Como já comentaram acima, o blog tb serve de apoio dando dicas das cidades pra quem quer viajar. E pra completar ainda tem um pouco de Rock ‘n Roll através da cultura punk que vc acompanha e participa a muitos anos. PARABÉNS!

  4. Gabriel Nascimento disse:

    Parabéns pela matéria, confesso que não conhecia o site, mas estarei sempre dando aquela conferida!
    Saudações de um torcedor do Club Sportivo Sergipe

  5. Eder Getirana disse:

    Muito legal o Blog e a proposta dele, de fato temos que valorizar o que é nosso e sinto um pouco de falta disso entre nós sergipanos quando falamos de futebol.
    O Batistão hoje passa por uma profunda reforma, além de ampliação está sendo todo modernizado, implantação de um novo gramado, mais 3 vão de arquibancadas para baixo, assim a torcida ficará mais próximo do campo de jogo, divido por um alambrado de vidro temperado e a capacidade irá para 15 mil pessoas de forma extremamente confortável com cadeiras por todo Estádio, novos vestiários para os times, fachada do estádio com iluminação especial, telão de alta definição, enfim, toda essa reforma está dentro dos padrões exigidos pela FIFA, uma vez que a Seleção da Grécia irá utilizá-lo para treinar durante o período da Copa do Mundo, visto que eles ficarão alojados em nossa Cidade.
    Valeu galera, parabéns pela iniciativa de vocês, aguardamo-os em uma nova visita!


Deixe um comentário

*