Sábado, 30 de setembro de 2023. É dia de festa para o futebol paulista, o Estádio Hermínio Ometto recebe o segundo jogo, a finalíssima da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Ah, se você quiser ver um montão de vídeos que fizemos no jogo, acessa a playlist que montamos.
Em uma tarde bastante quente, ainda que com o sol encoberto pelas nuvens, desde as 13hs, a torcida local já se encaminhava para o Estádio.
Infelizmente não foi possível evitar as filas já que quase 8 mil torcedores compareceram à partida!
Desde a concentração em frente ao estádio até o final do jogo, houve a venda de diversas camisas e até daquele chapéu tipo “pescador”.
Até uma cerveja do time estava a venda na entrada do estádio.
Mais uma vez, tive a companhia do amigo punk, escritor, professor, poeta e até futeboleiro, o Joey, que vive por estas bandas, passeando entre Araras, Leme, Mococa, Porto Ferreira… Ah, e pudemos conhecer o amigo Pedro “Carroceiro” e sua sobrinha, Sophia Helena!
Então, acompanhe-nos na entrada para o estádio!
Lá dentro, um espetáculo emocionante: as arquibancada do Estádio Hermínio Ometto cheias, como há muitos anos não se via…
Uma faixa me chamou a atenção e depois fui conhecer a triste história, que se contrapôs ao momento feliz da tarde de sábado: Bruna Angleri, de 40 anos, foi morta de forma brutal na quarta feira (27), tendo o seu ex namorado como o principal suspeito até o momento.
No domingo, ainda rolou uma manifestação nas ruas de Araras (foto abaixo do Portal de notícias da Rádio Clube Ararense).
Vivemos uma verdadeira “epidemia” de feminicídio… Isso é inaceitável!
Precisamos lutar contra essa aberração.
Voltando ao jogo, havia muita gente com a camisa do time, de diferentes épocas, como esta:
Dessa forma, foi se pintando de verde e branco as bancadas do Estádio Hermínio Ometto!
Dê uma olhada no público:
A Torcida União Alviverde é quem comanda a festa na bancada!
Além das arquibancadas, o Estádio tem um um “corredor” ao lado do alambrado e com um gramado que cria um ambiente bastante “acolhedor”.
Lá no campo, quem anima a festa é a Arararinha!
A Torcida União Alviverde espalhou tirantes (esses panos verdes e brancos indo até lá embaixo) que deu um visual bem legal!
A Torcida visitante também se fez presente e merece respeito, principalmente porque com o acesso, o Catanduva FC está tentando se tornar o novo time da cidade.
O Estádio Dr Hermínio Ometto tem capacidade para mais de 16 mil torcedores e o público no sábado foi de quase 8 mil pessoas!
Em campo, após o 0x0 na primeira partida, ambos os times partiram pra cima, afinal, quem ganhasse o jogo, se tornaria campeão.
Às torcidas, cabia apoiar!
O primeiro tempo chegava ao fim, mantendo o placar do início, quando Toninho recebeu uma bola, e observando que o goleiro Mandela estava adiantado, mandou um petardo de fora da área fazendo 1×0 para a festa da torcida local!
Intervalo de jogo, tempo pra botar a conversa em dia!
Também deu pra dar um rolê e registrar um pouco da galera que compareceu!
Foi distribuída uma bandeirinha que poderia ter dado um charme maior na arquibancada, mas o pessoal preferiu usar como “abanador”. De qualquer forma, trouxe logo 3 de recordação do dia!
O segundo tempo viu o sol se por e até uma ameaça de chuva, que não caiu, mas ajudou a amainar o calor que esquentou a cabeça do pessoal…
E o jogo voltou com o Catanduva vindo pra cima em busca do empate!
Além disso, o juiz começou a não agradar o público local…
Também achei engraçado a turma que assistiu o jogo lá no morro atrás da arquibancada!
E a Torcida União Alviverde seguia com a festa:
Pra quem acha que as organizadas tem que acabar… Sem a presença dos caras, o jogo não teria menor graça…
E tamanho apoio deu certo: penalty para o União São João cobrado por Valdívia (o craque da Bezinha) e o 2×0 praticamente sacramentou o resultado e o título!
Daí pra frente foi só curtir a festa com a certeza de que o time da casa estava a minutos de se tornar campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista!
Que bacana poder fazer parte de uma tarde como esta!
Logo após o apito final, o que se viu foi um encontro entre o time e sua torcida, para a alegria de toda uma cidade, que há anos parecia ter abandonado o amor pelo futebol…
Foi emocionante ver o Catanduva FC receber o troféu e ser aplaudido por todo o estádio. Na imagem abaixo, você percebe que eles mesmos estão batendo palmas a torcida do União em um dos momentos de respeito e admiração!
A torcida visitante também reconheceu o esforço do time e celebrou o vice campeonato.
Os próprios jogadores do Catanduva FC fizeram questão de ir celebrar com a torcida.
E aí chegou a grande hora… o troféu vem para as mãos do União São João…
Uma verdadeira explosão de alegria para a torcida!
Muitos sequer eram nascidos quando em 1996, o time levantou seu último caneco: o título da série B.
A nova geração soube aproveitar a oportunidade e interagir com os novos ídolos!
E eu e a Sophia Helena também fomos lá pra fazer uma foto com o craque Miguel!
Também fizemos a tradicional foto em frente ao distintivo, com a esperança de dias cada vez mais animados para o futebol em Araras.
Saímos cheio de felicidade, mas lembrando que o caso da dentista Bruna clama por justiça… (foto de Carol Custanari do site Notícia 360º):