As Mil Camisas de volta a Lins!

Hora de um respiro entre tantas cidades que estamos passando pela primeira vez. Depois de termos passado por Monte Alto, Guariba, Bebedouro, Monte Azul Paulista, Severínia, Riolândia, Cardoso, Votuporanga, Fernandópolis, Palmeira d’Oeste, Aparecida d’Oeste, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Auriflama, Araçatuba, Guararapes, Buritama, Promissão e Getulina, é hora de revermos a cidade de Lins!

Como dito acima, já estivemos em Lins para registrar o Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, tradicional Gilbertão! Clique aqui e veja como foi!

Vale lembrar que já escrevemos um post sobre o CA Linense (clique aqui e veja o que escrevemos!):

De lá pra cá, muita coisa mudou, mas o Gilbertão segue por lá!

Fizemos questão de dar um pulinho pra registrar a casa do CA Linense!

A bilheteria segue esperando a volta dos torcedores!

Outra coisa que, infelizmente não mudou, nem nunca mais mudará é o Estádio dos Eucaliptos, a primeira casa do CA Linense e que atualmente é um supermercado. Conseguimos bater um papo com um dos antigos frequentadores, que chegou a trabalhar como vendedor dentro do campo.

E olha que foto linda daquela época!

Mas…. Não falamos nem no post da nossa primeira visita e nem no post sobre a nossa camisa sobre uma outra coisa importante relacionada ao futebol de Lins: o time do Clube Atlético Comercial!

Embora não seja tão tradicional quanto o CA Linense (que é de 1927) o CA Comercial também não deixa de ser histórico, já que foi fundado em 1938, na época sob o nome de Comercial Futebol Clube

Esse é o time de 1941, que disputou diversas competições amadores (direto do site História do futebol:

Mas o CA Comercial foi além e em 1949 se aventurou no profissionalismo e disputou seu único Campeonato Paulista, o da Segunda Divisão (vale citar como curiosidade que este foi a 3ª edição organizada pela Federação Paulista de Futebol). A campanha foi bem fraca:

Após sua aventura no profissionalismo, o time voltou ao amadorismo. E nós… Fomos saborear uma pizza!

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

Deixe um comentário

*