Independente x Internacional, pela segunda divisão, no Estádio Comendador Agostinho Prada: Chegamos um pouco atrasados, e acabamos nos assustando com a bilheteria fechada… Tivemos que convencer o pessoal a nos vender dois ingressos, afinal, estávamos vindo de Santo André só para o dérbi…
Chegamos no estádio e o público até que nos surpreendeu, de ambos os lados: Aliás. o estádio do Independente me surpreendeu. Além de ser maior do que eu estava esperando, ele também está muito bem estruturado. As torcidas do Independente estiveram presentes com suas faixas e cantos: Até uma faixa no estilo europeu hooligan, apareceu por lá… E também não faltou provocação ao rival local… A galera gritou e apoiou bastante, deixando pra lá a atual má fase que passa o time do Independente. Lá do outro lado, a torcida da Internacional também fazia sua festa, com direito a um belo bandeirão. E se o jogo estava quente, o mesmo não podia se dizer do tempo… Um ventinho gelado fazia a temperatura parecer ainda mais baixa do que estava… A gente tentou fugir do frio, apelando pra pipoca, mas… Estava mais pra sorvete do que para pipoca… Mas o pessoal da Guerreiros não desanimou nem mesmo com o frio e seguiu apoiando o jogo todo! E em campo, o bicho pegou! Nenhum dos dois times aceitava perder o dérbi… Todo mundo colocou a canela na dividida, mostrando que a rivalidade entre as duas equipes já contagia o gramado! E se a rivalidade tá assim no gramado, como é que andam as arquibancadas? Bom, mas o jogo rolou sem nenhum problema extra campo. Quer dizer, ao menos pro torcedor da Internacional, as coisas sairam bem, já que a Inter marcou 1×0 e decretou mais uma vitória em sua brilhante campanha feita até o momento, com incrível marca de 100% de aproveitamento em 6 jogos. Ao torcedor do Independente, valeu a presença do torcedor, e valeu também reclamar junto ao alambrado! Ou ao menos aproximar-se do alambrado para comprar um quitute, para o capítulo “Gastronomia de Estádio”… Pra nós, valeu mesmo é ter participado de mais um capítulo importante da história do futebol, estando presente a um estádio maravilhoso, e vivenciando um dérbi, que já tem uma rivalidade enorme!
Putz cara sou torcedor do Independente e acompanho seu blog a algum tempo não sabia que vc viria,mais parabens ae,esse derbi nossa torcida estava bem desmotivada e em pouco numero devido a ridicula campanha.Mais esse derbi tem tradição e muita torcida!
VAI GALOOOOOOO!!!!
Parabéns pelas suas aventuras, uma sacanagem da FPF foi ter colocado esse dérby num sábado de frio, na noite de namorados, lamentável a campanha do Independente, caso contrário atrairia mais torcedores tbm..
VAAAIIII LEÃO!! ETERNAMENTE O MAIOR DE LIMEIRA!
legal as fotos,pena q as duas equipes são ridiculas,galinhada e gatinho manso não poe medo em ninguem e dalhe xvzãoooooooooooooooooooo
Legal pra caramba seu blog mano, cobre o XV de Pira na próxima velho.
fantastica a materia cara
mas vc podia ter ficado na nossa torcida
te garanto q daria muito mais EMOÇÃO assistir o derby
VAI LEÃO!!!
Ah! 2010,a Inter sobe como 4a colocada, subiam 4.
Depois acabou subindo mais 2.
Votoraty, q paralisou as atividades
E o Palmeiras B, impedido de participar, já q ñ poderia ter acesso, pois já havia a msm entidade na Série maior (A 1).
Independente, em 2011, bate o Capivariano, 2 x 0, e sobe como campeao da Bzinha.
Abc.